Title
Search
All Issues
1
Ano: 2007  Vol. 11   Num. 2  - Abr/Jun Print:
Editorial
Versão em PDF PDF em Português TextoTexto em Inglês
Editorial
Editorial
Author(s):
Marcelo Miguel Hueb
Palavras-chave:
Caros(as) colegas,

Nesta edição da revista Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia você poderá observar um substancial aumento no número de artigos originais publicados. Estamos recebendo cada vez mais artigos originais para avaliação e isto vem ao encontro dos nossos anseios em contribuir fortemente para a publicação de artigos científicos em revistas brasileiras, atendendo a normas editoriais nacionais e internacionais. A revista passa a ter agora o dobro de artigos publicados a cada edição!

Em sintonia com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e com o International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE), estamos informando aos autores através deste editorial as determinações destes dois órgãos. Mais informações destas determinações poderão ser obtidas nas normas de publicação impressas aqui na revista e também disponíveis no nosso site (http://www.arquivosdeorl.org.br/portugues).

Sugere-se que todos trabalhos de Ensaios Clínicos deverão ter um número de identificação internacional protocolizado em um dos Registros de Ensaios Clínicos validados pelos critérios estabelecidos pela OMS e ICMJE, cujos endereços estão disponíveis no site do ICMJE (http://www.icmje.org/). O número de identificação deverá ser informado no final do resumo. O artigo original que trata deste assunto (Is This Clinical Trial Fully Registered?: A Statement from the International Committee of Medical Journal Editors) pode ser acessado integralmente no link http://www.icmje.org/clin_trialup.htm.

Não deixe de registrar os seus trabalhos de Ensaio Clínico, contribuindo assim com a ética, o respeito ao paciente, a transparência e a normatização deste tipo de publicação.

Um grande abraço,


Marcelo Miguel Hueb
Editor - Revista @rquivos Internacionais de Otorrinolaringologia
(International Archives of Otorhinolaryngology Journal)

  Print:

 

All right reserved. Prohibited the reproduction of papers
without previous authorization of FORL © 1997- 2024