Title
Search
All Issues
1
Ano: 2009  Vol. 13   Num. 1  - Jan/Mar Print:
Editorial
Versão em PDF PDF em Português Versão em PDF PDF em Inglês TextoTexto em Inglês
Editorial
Editorial
Author(s):
Geraldo Pereira Jotz
Palavras-chave:
Prezados (as) Colegas

Inicialmente gostaríamos de agradecer a confiança depositada em nós pela Fundação Otorrinolaringologia, na condução da Revista pelos próximos três anos. Não diríamos que aqui começa um novo ciclo, mas sim que este continuará o trabalho que vinha sendo muito bem desenvolvido pelo Prof. Dr. Marcelo Miguel Hueb.

A Revista @rquivos Internacionais de Otorrinolaringologia é uma das revistas de expressão nacional na área da Otorrinolaringologia, onde os pesquisadores na área podem publicar temas especificamente relacionados e de áreas correlatas. Avançamos muito nestes últimos anos com as indexações conquistadas (Lilacs, Latindex e DOAJ), o que representa uma divulgação maior da nossa revista a nível Nacional e Internacional e, conseqüentemente, da nossa imagem, como profissionais pesquisadores e formadores de opinião na área otorrinolaringológica.

Existem diversas maneiras pelas quais a educação médica possa contribuir em nossa área, ou seja, transformando-se as pesquisas em artigos que descrevam o que está sendo pensado e trabalhado nas mais diferentes instituições Brasileiras e Internacionais. A maneira de aprendermos com atitudes profissionais pode ser desenvolvida por meio descritivo daquilo que se faz, permitindo o cruzamento dos nossos conhecimentos a fim de formar novos perfis profissionais, atendendo as exigências éticas e técnicas.

A preocupação em fortalecermos a publicação em nossa área é a certeza de termos uma das formas de educação continuada dos nossos colegas atendida, ou seja, através da divulgação em periódicos nacionais as nossas experiências profissionais.

Dentre os artigos publicados em 2008, os artigos originais mais votados foram "O uso da cola de fibrina humana na anastomose de lesões traumáticas parciais do nervo facial", "A videolaringoscopia e a atividade de pepsina na saliva em voluntários com sintomas sugestivos de refluxo laringofaringeo" e o "Projeto de desenvolvimento do aparelho auditivo digital de baixo custo - Manaus". Dentre os artigos de revisão, o mais votado foi o das "Perspectivas no tratamento da perda auditiva com células-tronco". Quanto ao relato de caso, destacou-se o "Implante coclear na adolescência: quatro candidatos, quatro percursos ao implante coclear".

Por fim, acreditamos que um dos maiores desafios que teremos será o de fomentar maiores discussões na área otorrinolaringológica, fazendo com que estas se traduzam em publicações em nossa revista.

Desejamos a você uma boa leitura.

Abraços


Geraldo Pereira Jotz
Editor - Revista @rquivos Internacionais de Otorrinolaringologia
  Print:

 

All right reserved. Prohibited the reproduction of papers
without previous authorization of FORL © 1997- 2024