Title
Search
All Issues
1
Ano: 2006  Vol. 10   Num. 1  - Jan/Mar Print:
Editorial
Versão em PDF PDF em Português
Ediorial
Author(s):
Marcelo Miguel Hueb
Palavras-chave:
Saudações! !


É com grande prazer que escrevo este meu primeiro editorial à frente da revista @rquivos Internacionais de Otorrinolaringologia.


Não poderia deixar de remontar ao primeiro editorial da revista em 1997, escrito pelos visionários Profs. Aroldo Miniti e Ricardo Bento, criando uma revista eclética, informal, inovadoramente eletrônica e gratuita. As edições se passaram e a participação da comunidade otorrinolaringológica nacional e internacional fez com que a revista tomasse um aspecto formal de revista de divulgação científica, publicando inúmeros artigos de peso. Já são 36 edições em nove anos, com 338 artigos publicados!


Esta evolução e conquistas naturalmente remetem ao último editorial da Prof. Tanit em dezembro de 2005, colega que grandiosamente conduziu a revista através destas transformações nestes 9 anos e que soube reconhecer e dividir as conquistas com inúmeras pessoas que a auxiliaram neste caminho. Neste sentido, aproveito para agradecer ao Profs. Miniti, Ricardo e Tanit e a todos que trouxeram a revista a este elevado patamar e que hoje me possibilitam a oportunidade de iniciar a minha contribuição como Editor da revista @rquivos Internacionais de Otorrinolaringologia.


Nesta nova fase e em comemoração aos 10 anos da revista, promovemos uma série de alterações, que vão desde o nome, que passa a ser revista @rquivos Internacionais de Otorrinolaringologia, um corpo editorial expandido e reorganizado e um novo, moderno e atraente visual gráfico da capa e do site (www.arquivosdeorl.org.br), mantendo e fortalecendo a identidade eletrônica e ainda, a distribuição gratuita. Passamos também a contar neste ano com um moderno sistema de gestão de publicações para submissão de artigos, o que possibilita uma interação mais rápida e completa dos autores com o corpo editorial, favorecendo os trâmites editoriais, agilizando e expedindo as publicações.


Iniciamos este período de mudanças em sintonia com a modernização e evolução da Otorrinolaringologia nacional e esperamos contribuir cada vez mais com a comunidade científica da nossa especialidade e das áreas afins.


Esperamos ver você por aqui.


Um grande abraço,


Marcelo Miguel Hueb


Editor - revista @rquivos Internacionais de Otorrinolaringologia

  Print:

 

All right reserved. Prohibited the reproduction of papers
without previous authorization of FORL © 1997- 2024