Title
Search
All Issues
1
Ano: 2003  Vol. 7   Num. 1  - Jan/Mar Print:
Editorial
Editorial
Author(s):
Dra. Tanit Ganz Sanchez,
Dr. Olavo Mion,
Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento,
Prof. Dr. Aroldo Miniti
Palavras-chave:
Prezados colegas: Com o crescimento vertiginoso de informações importantes descobertas em curto espaço de tempo e que precisam ser disseminadas para que os profissionais mantenham-se ‘up-to-date’ em suas especialidades, houve o aparecimento de inúmeras revistas médicas científicas.

Por outro lado, esses meios de informação nem sempre eram de boa qualidade, o que fez com que os critérios de aprovação para indexação dos periódicos nas bases de dados atuais se tornassem muito mais rígidos do que há alguns anos atrás. É com imenso orgulho e satisfação que anunciamos que a revista Arquivos de Otorrinolaringologia foi indexada na LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde), uma base de dados produzida de forma cooperativa por várias instituições e que registra a literatura científica em saúde produzida por autores latino-americanos e do Caribe, publicada a partir de 1982. A LILACS tem critérios muito bem estabelecidos para selecionar os periódicos nela indexados, o que aumenta a credibilidade da nossa revista.

Seus principais objetivos são o controle bibliográfico e a disseminação da literatura latino-americana e do Caribe na área da Saúde, que está ausente de outras bases de dados internacionais.

Assim, as informações contidas em nossa revista também poderão ser disponibilizadas para outros países. Para inaugurar nossa primeira edição indexada, trazemos para todos os colegas uma fusão de conhecimentos brasileiros e italianos.

Como a revista ARQUIVOS DE OTORRINOLARINGOLOGIA passou também a ser a publicação oficial da SOCIETAS ORL LATINA desde a metade de 2002, aproveitamos a edição comemorativa para apresentar algumas contribuições de colegas otorrinolaringologistas italianos. Aproveitem...

Nossa revista está cada vez melhor!

Abraços a todos

Dra. Tanit Ganz Sanchez
Dr. Olavo Mion
Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento
Prof. Dr. Aroldo Miniti
  Print:

 

All right reserved. Prohibited the reproduction of papers
without previous authorization of FORL © 1997- 2024