A comunicação efetiva é essencial para o profissional e/ou professor de Educação Física e a voz é instrumento fundamental, sendo imprescindível contar com saúde e bem-estar vocal ainda que frente às condições e ambientes adversos. Objetivo: analisar as publicações sobre voz/saúde vocal de professores/profissionais de Educação Física com foco nos locais de atuação destes trabalhadores. Material e Método: levantamento da literatura fonoaudiológica brasileira sobre voz/saúde vocal de professores/profissionais de Educação Física. A análise prioriza os locais de atuação profissional. Resultados: Encontramos poucos estudos teóricos e de revisão bibliográfica e várias pesquisas em campo. Prevalece os estudos com professores de Educação Física que atuam em academias particulares, variando-se as modalidades: Aeróbica, Body Pump, Body Combat, Axé/Forro, Jump Fit, Circuit Total, Body Step, Ciclismo In-door, Ginástica Localizada, Spinning, Step, Natação e Hidroginástica. Estudos com professores de Educação Física em escolas (Ensino Fundamental, Médio e Superior) ocorrem em menor quantidade, variando-se quanto ao tipo de escola: públicas, privadas e os dois. Nota-se que o segmento da categoria docente de Educadores Físicos que atuam em escolas é muito pouco estudado. Conclusões: considerando-se a importância da voz, as necessidades e as demandas vocais dos profissionais e professores de Educação Física, sob condições de trabalho adversas e que implicam em risco à saúde vocal, a literatura se mostra precária para subsidiar ações voltadas para a promoção da saúde vocal destes profissionais, especialmente daqueles lotados em escolas públicas e privadas, uma vez que ainda são pouco conhecidas as suas condições de trabalho e de saúde.