Title
Search
All Issues
0
Ano: 2008  Vol. 12   Num. 1  - Jan/Mar Print:
Editorial
Versão em PDF PDF em Português Versão em PDF PDF em Inglês TextoTexto em Inglês
Editorial
Editorial
Author(s):
Marcelo Miguel Hueb
Palavras-chave:
Caros (as) colegas,

Este editorial abre uma nova fase da nossa revista, iniciando o seu décimo-segundo ano de circulação ininterrupta. Em comemoração pelo encerramento dos 11 anos anteriores, foram selecionados os 3 artigos originais, o artigo de revisão e o artigo de relato de caso mais votados entre aqueles publicados nas quatro edições de 2007. Em uma concorrida votação, com expressiva participação de 70% dos avaliadores do nosso corpo editorial e com uma grande diversidade de votos, ficou demonstrando o grande interesse na revista e no conteúdo da mesma.

Informamos que esta premiação se repetirá em 2008 para os 3 melhores artigos originais e novamente para o melhor artigo de revisão e o melhor artigo de relato de caso. Veja mais detalhes aqui mesmo na revista e também na Internet, nos endereços (www.forl.org.br e www.arquivosdeorl.org.br).

Todos os autores dos trabalhos selecionados receberão certificados alusivos a esta premiação, além de cortesias de inscrição para o próximo congresso da Fundação Otorrinolaringologia. Além disto, o primeiro autor de cada artigo original receberá ainda uma premiação especial pelo trabalho desenvolvido. Os artigos mais votados em 2007 foram os seguintes:

- Investigação da deleção mitocondrial mtDNA4977 em pacientes brasileiros com presbiacusia; volume 11, número 2. Artigo Original, com 10,88% dos votos desta categoria;

- Fator de crescimento epitelial e pentoxifilina nas perfurações subagudas de membrana timpânica; volume 11, número 1. Artigo Original, com 10,2% dos votos desta categoria;

- Organ of Corti culture for functional analysis of precursor, support and hair cells; volume 11, número 4. Artigo Original, com 9,52% dos votos desta categoria;

- Importância da imunoglobulina G subclasse 2 e de anticorpos específicos na otite média aguda recorrente na infância: uma revisão sistemática; volume 11, número 3. Artigo de Revisão, com 32,65% dos votos desta categoria;

- Enfisema cervical como complicação precoce de amigdalectomia; volume 11, número 1. Artigo de Relato de Caso, com 24% dos votos desta categoria.

Esperamos vê-los em nossa revista. A sua participação é fundamental para que tenhamos uma linha editorial na Otorrinolaringologia cada vez mais forte.

Um grande abraço,

Marcelo Miguel Hueb
Editor - Revista @rquivos Internacionais de Otorrinolaringologia
(International Archives of Otorhinolaryngology Journal)







Nota do Editor: O artigo "Imagens Estereoscópicas Tridimensionais da Anatomia do Osso Temporal: Aquisição e Demonstração" tem imagens que devem ser visualizadas com a utilização dos óculos oferecidos com esta edição da revista.

  Print:

 

All right reserved. Prohibited the reproduction of papers
without previous authorization of FORL © 1997- 2024