Title
Search
All Issues
1
Ano: 2008  Vol. 12   Num. 4  - Out/Dez Print:
Editorial
Versão em PDF PDF em Português Versão em PDF PDF em Inglês TextoTexto em Inglês
Editorial
Editorial
Author(s):
Marcelo Miguel Hueb
Palavras-chave:
Caros (as) colegas,

Com esta edição completa-se o décimo segundo ano de publicação ininterrupta da nossa revista Arquivos e encerra-se o ciclo 2006-2008, onde atuei como editor da mesma. Foi um grande prazer ter recebido este convite do Ricardo Bento e dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Tanit Sanchez. O apoio e a colaboração dos nossos amigos e amigas do corpo de editores associados e revisores, da Adriana Fozzati e do Luive Osiano (Fundação Otorrinolaringologia), do Vagner Bertaco (gráfica HMáxima) e da Kivia Marqueto, do Daniel Marcoto e do Márcio Argachof (GN1 - Genesis Network) foram marcantes nestes três anos. A participação dos autores e co-autores que contribuíram efetivamente com o envio dos seus relevantes trabalhos para a nossa apreciação foi também fundamental. Toda esta atividade conjunta resultou na apresentação marcante da nossa revista a você leitor, motivo maior de todo este nosso trabalho. Muito obrigado a todos!

Neste nosso ciclo o nome da revista passou a ser Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia, um novo, moderno e atraente visual gráfico da capa e do site (www.arquivosdeorl.org.br) foram introduzidos, mantendo e fortalecendo a identidade eletrônica e ainda, a distribuição gratuita. O corpo editorial foi expandido e reorganizado, além de passarmos a contar também com um moderno sistema de gestão de publicações para submissão de artigos, favorecendo os trâmites editoriais, agilizando e expedindo as publicações. A resposta da comunidade científica a estas mudanças foi muito positiva, aumentando consideravelmente o número e a qualidade dos artigos publicados a cada edição, auxiliando sobremaneira na manutenção e conquista de novas indexações e estabelecendo um novo patamar de visibilidade através do LILACS-Express e da exposição internacional no DOAJ (Directory of Open Access Journals).

Temos a certeza da melhoria contínua da revista a cada novo ciclo editorial, oferecendo um material sempre em sintonia com as tendências e as necessidades da comunidade otorrinolaringológica e de áreas correlatas, além da contínua busca de indexações internacionais cada vez mais significativas. Assume a revista para esta nova fase o nosso grande amigo Geraldo Pereira Jotz, Doutor em Otorrinolaringologia pela UNIFESP, Pós-Doutor em Otorrinolaringologia pela Universidade de Pittsburgh, Professor Adjunto e Chefe do Departamento de Ciências Morfológicas da UFRGS e do Serviço de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da ULBRA. Além disto, como Diretor da Fundação Otorrinolaringologia no Rio Grande do Sul, ao assumir a revista, Jotz dará continuidade às nobres políticas de descentralização da Fundação Otorrinolaringologia e de prestígio às suas representações estaduais.

Desejo ao querido colega todo sucesso na condução da Arquivos, iniciando desde já com a coordenação da avaliação e votação secreta para a premiação dos melhores 3 artigos originais, 1 artigo de revisão e 1 artigo de relato de caso, publicados na revista em 2008.


Um grande abraço,



Marcelo Miguel Hueb
Editor - Revista @rquivos Internacionais de Otorrinolaringologia
  Print:

 

All right reserved. Prohibited the reproduction of papers
without previous authorization of FORL © 1997- 2024