Title
Search
All Issues
1
Ano: 2010  Vol. 14   Num. 2  - Abr/Jun
DOI: 10.7162/S1809-48722010000200001
Print:
Editorial
Versão em PDF PDF em Português Versão em PDF PDF em Inglês TextoTexto em Inglês
Editorial
Editorial
Author(s):
Geraldo Pereira Jotz
Palavras-chave:
Editorial


Prezado (a) Colega,


A Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia comemora seu 14º ano de Fundação premiando trabalhos publicados no ano de 2009. Conforme as normas previamente estabelecidas, foram selecionados os três artigos originais, um artigo de revisão/atualização e um relato de caso, conforme votação feita pelo Conselho Editorial da Revista. Em uma concorrida votação, com expressiva participação de mais de 75% dos avaliadores do nosso corpo editorial e com uma grande diversidade de votos, ficou demonstrando o grande interesse na revista e no conteúdo da mesma.

Informamos que esta premiação se repetirá em 2011 para os três melhores artigos originais e novamente para o melhor artigo de revisão e/ou atualização e para o melhor relato de caso. Veja mais detalhes aqui mesmo nas normas da revista na Internet, no endereço (www.arquivosdeorl.org.br).

Não podemos deixar de lembrar que toda esta nova formatação da Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia no que se refere ao aspecto gráfico, a colocação da Revista no Sistema de Gestão de Periódicos (SGP) e, principalmente, esta premiação anual aos melhores trabalhos científicos aqui publicados, teve início no ano de 2006, na gestão do então Editor o Dr. Marcelo M. Hueb.

Todos os autores dos trabalhos selecionados receberão certificados alusivos a esta premiação, além de cortesias de inscrição para o próximo congresso da Fundação Otorrinolaringologia. Além disto, o primeiro autor de cada artigo original receberá ainda uma premiação especial pelo trabalho desenvolvido. Os artigos mais votados em 2009 foram os seguintes:


Artigos Originais

Relação entre os achados videonasolaringoscópicos e ph-metria esofágica em crianças com manifestações clínicas de refluxo extra-esofágico. Publicado no vol. 13 fascículo 2, 2009. Artigo Original, apresentando 9,52% dos votos da categoria.

O clima seco está relacionado com a internação hospitalar por epistaxe? Publicado no vol. 13 fascículo 2, 2009. Artigo Original, apresentando 7,14% dos votos da categoria.

Avaliação do uso de um dilatador intranasal metálico em pacientes com síndrome da apnéia obstrutiva do sono em uso de CPAP. Publicado no vol. 13 fascículo 2, 2009. Artigo Original, apresentando 5,95% dos votos da categoria.


Artigo de Revisão

Como o implante coclear pode intervir na função vestibular? Publicado no vol. 13 fascículo 2, 2009. Artigo de Revisão, apresentando 17,24% dos votos da categoria.


Relato de Caso

Computer-assisted-endoscopic surgery of a large trigeminal schwannoma in the pterygopalatine fossa. Publicado no vol. 13 fascículo 4, 2009. Relato de Caso, apresentando 14,29% da categoria.



Esperamos vê-los em breve na nossa revista, em futuras publicações. A Revista Arquivos inicia este ano de 2010 realizando sua editoração na língua portuguesa e na língua inglesa, na forma impressa, o que já era rotina na forma eletrônica. A Revista está sendo distribuída nas principais Universidades Sul Americanas, Americanas, Européias e Asiáticas.


Um grande abraço,


Geraldo Pereira Jotz
Editor - Revista @rquivos Internacionais de Otorrinolaringologia
(International Archives of Otorhinolaryngology Journal)
  Print:

 

All right reserved. Prohibited the reproduction of papers
without previous authorization of FORL © 1997- 2024