Title
Search
All Issues
1
Ano: 1999  Vol. 3   Num. 2  - Abr/Jun Print:
Editorial
Versão em PDF PDF em Português
Editorial
Author(s):
Tanit Ganz Sanchez Prof., Dr. Ricardo Ferreira Bento Prof., Dr. Aroldo Miniti
Palavras-chave:
Caros colegas

Para deleite dos otorrinolaringologistas em geral, e dos otologistas em especial, trazemos nesta edição uma excelente revisão da fisiologia da cóclea, esse minúsculo órgão maravilhosamente complexo que nos permite desfrutar o mundo sonoro que nos cerca.

Não percam a oportunidade de aprender ou revisar os detalhes do funcionamento coclear. Gostaríamos de agradecer as contribuições que nossa revista tem recebido de vários serviços pelo Brasil afora.

Para nós, é motivo de honra e alegria poder agregar e transmitir conhecimentos a todos os colegas, inclusive àqueles de regiões que não têm acesso fácil à atualização na velocidade em que ela ocorre. Continuem mandando suas contribuições, quer sejam na forma de artigos científicos (de revisão, originais ou relatos de caso) ou de fatos de interesse geral.

Mantenham-se atualizados nos cursos promovidos pela Disciplina de Otorrinolaringologia da FMUSP e pela Fundação Otorrinolaringologia. A foto da capa é uma micrografia por microscopia confocal de preparação de superfície do ógão de Corti de cobaia, mostrando uma dupla-marcação imunohistoquímica com um anticorpo anti-SNAP-25 (em vermelho) e anti-proteína G da classe Gq (em verde).

A sobreposição das duas marcações aparece em amarelo.

As terminações nervosas eferentes que fazem contato com as três fileiras de CCE (sistema eferente medial) e com as CCI (sistema eferente lateral) estão marcadas com ambos anticorpos. Até a próxima edição! Dra.

Tanit Ganz Sanchez Prof.

Dr. Ricardo Ferreira Bento Prof.

Dr. Aroldo Miniti
  Print:

 

All right reserved. Prohibited the reproduction of papers
without previous authorization of FORL © 1997- 2024